Sob o ponto de vista de um investidor em imóveis, o potencial de retorno financeiro é um aspecto essencial para a decisão de compra. Logo depois que o retorno é comprovado é o momento de reunir todos os documentos para um financiamento imobiliário. Nesse sentido, vamos apresentar tudo sobre a documentação necessária para financiar um terreno junto à instituição bancária ou diretamente com a loteadora.

Qual é a relação de documentos para financiamento de terrenos?

Tão importante quanto escolher o terreno para investir, é reunir todos os documentos necessários para contratar um financiamento de imóvel. Em outras palavras, ter a relação de documentos pronta possibilita uma negociação mais rápida e objetiva, visto que há menos tempo investido na procura pelos documentos após iniciar o processo de negociação. Não há diferenças consideráveis na documentação para financiar um terreno residencial ou comercial. Portanto, o que vai definir quais documentos devem ser entregues é se a compra será efetuada por uma pessoa física ou jurídica. Confira a lista de documentos necessários para cada situação:

Documentos para financiamento por PF (Pessoa Física)

Os documentos necessários para obter um financiamento de terreno por pessoa física são simples e não exigem grandes esforços para encontrá-los. Confira:
  • Cópia de RG e CPF (ou CNH);
  • Cópia de comprovante de residência;
  • Pré-análise aprovada de financiamento bancário.

Documentos para financiamento por PJ (Pessoa Jurídica)

Em contrapartida, a documentação para compra de um imóvel por pessoa jurídica é um pouco mais extensa, mas também são documentos fáceis de reunir. Confira a lista:
  • Cópia de RG e CPF (ou CNH);
  • Cópia de comprovante de residência;
  • Últimos três contracheques ou extratos de pro-labore ou DECORE ou extratos de INSS (Dataprev);
  • Extrato de conta corrente dos últimos 3 a 6 meses;
  • Cópia de contrato social e última alteração ou contrato social consolidado;
  • Relação de faturamento dos últimos 12 meses;
  • Cópia do IRPF;
  • Cartão CNPJ;
Em todos os casos, é necessário apresentar os documentos originais junto com as cópias autenticadas. Assim como, dependendo da instituição escolhida, outras comprovações também podem ser solicitadas.

Conclusão

Por fim, agora que você já conhece a relação de documentos necessários para obter um financiamento imobiliário, é o momento de buscar as melhores oportunidades para investir em terrenos. A Costa Sul Urbanismo possui mais de 10 anos de experiência na construção de loteamentos residenciais e comerciais com infraestrutura diferenciada e localização estratégica. Ela é uma das empresas do Grupo Lumis, presente há 32 anos no mercado catarinense. Conheça os empreendimentos e entre em contato com a Central de Vendas.
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