Localização estratégica, alto índice de qualidade de vida, bons preços e opções de lazer e educação para toda a família fazem com que Tubarão seja atualmente a “menina dos olhos” do sul de Santa Catarina. O município figura entre as 15 melhores cidades para se viver do estado segundo dados do IBGE 2010, com IDHM de 0,796, em uma escala que vai de 0 a 1. O índice leva em consideração os fatores renda, educação e qualidade de vida, aspectos que fazem toda a diferença na tomada de decisão de pessoas que desejam investir ou morar em Tubarão.
Outro fator que faz com que o município se destaque na região é o projeto proposto neste ano pela prefeitura. Denominado Tubarão 180º - Uma nova cidade, o planejamento prevê ações pelos próximos 33 anos para que o município se torne referência em desenvolvimento não só para o estado, mas para todo o país.
Somado aos aspectos econômicos e sociais, a população da cidade também se destaca. Mantendo características como a receptividade e a resiliência, os moradores acolhem de braços abertos todos os que desejam fazer de Tubarão sua morada. A força do povo se mostra diariamente no senso de comunidade presente nos bairros e foi imprescindível em um dos momentos mais marcantes e tristes de sua história: a enchente de 1974. Foi a união dos tubaronenses, juntamente com os municípios vizinhos que proporcionaram que Tubarão conseguisse se reerguer e se reconstruir às margens de um rio que foi o ponto de partida para a sua criação e desenvolvimento.
Voltar para a listagem