Ter um belo jardim, com um imenso colorido é sonho de grande parte das famílias. E certamente esse cenário é preenchido também com uma grama verde e macia. Mas saiba que mesmo sendo relativamente fácil de cultivar, alguns cuidados precisam ser tomados na hora da escolha. Veja a seguir 5 tipos de grama para fazer você parar de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde. 1 - Esmeralda (Zoysia japonica) Talvez o tipo mais popular no Brasil, forte e resistente, é ideal para casas com grande circulação e com animais domésticos. Recomenda-se um solo arenoso, plano e com exposição direta de sol. Predomina o verde intenso ao longo do gramado. 2 - Batatais (Paspalum notatum) Menos usada em ambientes domésticos, a batatais é mais simples e vistosa, sendo usada em pastagens e em áreas onde a erosão pode ser um problema. Se você decidir colocá-la em seu jardim, prepare-se para o corte e tratamento constante, já que esse é entre os vários tipos de grama, a que cresce mais rápido e traz consigo uma série de ervas daninhas. 3 - Grama-catarina ou São Carlos (Axonopus compressus) Caso sua região sofra com o frio ou não tenha exposição direta do sol, esse é o tipo de grama mais indicado. Deve ser regada ao menos uma vez por semana para manter seu verde intenso e podada a cada 15 dias, quando chega na altura aproxima de 2,5 a 5cm. É também resistente ao pisoteio, podendo ser usada em áreas comuns. 4 - Grama-bermuda (Cynodon dactylon) Por ser indicada para locais de grande circulação e por possuir rápida recuperação, a grama-bermuda é a mais utilizada entre os tipos de grama para campos de prática esportiva. Não precisa de irrigação constante, mas na sombra morre com facilidade. Deve ser cortada entre 2,5 e 3cm e exige adubação constantes.Por esses motivos, acaba sendo de 10 a 20% mais cara que a maioria dos tipos de grama. 5 - Grama-inglesa (Stenotaphrum secundatum) Até alguns anos atrás era a mais comuns entre os tipos de grama. Com um verde escuro é famosa por sua beleza, mas é sensível a seca e sofre com as ervas daninhas. Pode ser mantida com uma altura maior, com corte indicado entre 4 e 6cm, mas acostume-se com sua lenta recuperação. Agora é pensar nas características do seu terreno e escolher o tipo de grama ideal. Caso ainda tenha dúvidas, vale a pena conversar com os vendedores e garantir o sucesso do plantio.
Voltar para a listagem



X
X

Indique um amigo

Não perca a oportunidade de fazer uma boa ação! Indique um amigo para nós e ajude-os a descobrir os nossos excelentes serviços.

mais informações

Indique um amigo para conhecer nossos empreendimentos. Se ele se tornar cliente, você ganha prêmios e vantagens exclusivas. Confira as regras AQUI

Dados do amigo


Seus dados